Ginásio ganha mural com arte urbana e traz visibilidade para brasilminenses

A cidade de Brasília de Minas tem sido palco de uma moderna e bela técnica urbana, a chamada “Street art”, para isso, as Secretarias Municipais de Esportes e Turismo, Cultura e Juventude e Obras e Serviços Urbanos se uniram na criação de um grande Portal Turístico e Cultural. Por meio da arte de rua elas estão produzindo murais com pinturas ao ar livre, espalhados pelas vias públicas. O projeto se iniciou no ano passado e consiste em homenagear e apresentar às gerações atuais, as figuras públicas importantes e populares que contribuíram para o desenvolvimento cultural e social do município. Desde então as pinturas são feitas pelo premiado artista plástico, Dinho Bento, que dá profundo realismo às imagens.

O primeiro local beneficiado foi a fachada do Estádio Municipal Neco Totô, seguido pela Praça da Prefeitura. Agora, o ginásio do bairro Cristina Rocha foi contemplado com a pintura total da fachada. Nele oito pessoas foram retratadas. Um dos critérios da seleção foi a escolha das vencedoras do Concurso Beleza Negra, as jovens: Dayane Rodrigues Silva em 2017, e Ana Luísa Rodrigues Silva em 2018, as demais são pessoas do Andu, onde está localizado o ginásio, tidas como referências populares brasilminenses de grande relevância. São elas: Maria das Dores, Gê Viola, Dona Joana, Senhor Hermínio, Mestre João Colete e José Antônio Pereira dos Santos, o JAPS.

Nesta iniciativa destaca se ainda a importância de dar visibilidade e salientar a diversidade étnica e cultural da nossa cidade interpretada nessas pessoas.

0 visualização
Rua Mariana de Almeida, 06, Centro.
Brasília de Minas/MG. 39.330-000
e-mail: trupebm@gmail.com

Tel: (38) 9 9121-4493

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

Parceiros:

© 2017-2018 por Trupe & Associados. Desenvolvido pela ASCOM Trupe