PROJETOS

aulas piano.jpg

CURSOS ARTÍSTICOS

A Associação Trupe desde a fundação de sua sede social em 2013 denominada: Casa de Cultura Contendas, oferece gratuitamente para a população em geral, prioritariamente alunos ou egressos de escolas públicas, um rol de cursos artísticos e de línguas estrangeiras (Espanhol, Inglês e Francês) em três turnos de segunda à Sexta-feira​. Atualmente contamos com média de 500 alunos  matriculados e frequentes.

voluntarias.png

VOLUNTARIADO ESTRANGEIRO

No Início do ano de 2018 implementamos um programa de voluntariado estrangeiro através da plataforma Workway. Esta iniciativa foi um verdadeiro divisor de águas na história da Associação Trupe, pois desde então, temos oferecido em proporções quase ilimitada, de acordo ao efetivo de moradores locais;  Cursos de línguas estrangeiras e outros tantos artísticos por meio desse programa que é sucesso absoluto no município e adjacentes.

site trupe.jpg

SUPORTE SOCIAL AO ARTISTA DE RUA

Frequentemente a associação recebe em sua sede; Artistas andarilhos denominados hippies, nômades e outros tantos que ao passar pelo município, acostumamos acolhê-los oferecendo: estadia provisória, alimentação, auxílio médico e às vezes fazemos campanhas para aquisição de matéria prima, ferramentas e passagens rodoviárias e estas pessoas em contra partida, muito contribuem compartilhando seus conhecimentos artísticos com a comunidade carente local.

trupe site.jpg

EVENTOS ARTÍSTICO CULTURAIS

A Trupe atua ainda, na promoção e produção de eventos artístico Culturais: Espetáculos teatrais, circenses, contação de histórias, shows musicais e manifestações de culturas tradicionais são alguns deles. Tais eventos acontecem sempre em praças públicas ou na sede da Associação e são sempre gratuitos.

DSC_1432.JPG

CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICO CULTURAL

A casa de Cultura Contendas por ser um espaço onde agrega símbolos culturais dos mais diversos gêneros, tem si tornado um dos principais instrumentos culturais do município. Para tanto, além dos eventos de fruição e apreciação artística, trabalhamos ainda, em um processo de contextualização histórica acerca da cultura regional, iniciativa esta, que se dá por intermédio de visitas assistidas pelas escolas do município e região onde é ministrado palestras e minicursos com a temática.

10300298_1459091274348519_35457820085340

ARTES URBANAS E NOVAS LINGUAGENS

Outra ação que tem atraído a juventude do município e região é  a difusão e manutenção das novas linguagens artísticas ou artes urbanas. Sendo estas, disseminadas através de cursos ministrados pela Trupe como Beat Box, Street Art (Grafite e aerografia), slackline, parkour, fotografia, etc. Portanto, tais cursos acolhem mais da metade dos alunos matriculados sendo todos também ministrados gratuitamente.